O Flamengo recebeu o Athletico nesta quarta-feira (5), no Maracanã, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com gols de Pedro e Bruno Henrique, o Mais Querido levou a melhor por 2 a 1. Pelo Furacão, Canobbio balançou a rede.
O Flamengo teve a maior posse de bola da partida, mas em boa parte do jogo, não conseguiu ser efetivo e balançar a rede. O Furacão começou mais fechado, mas conseguiu abrir o placar, aos 6 minutos, após um lançamento de Vitor Roque, a bola sobrou para o meia Canobbio que balançou a rede.
Aos 9 minutos do segundo tempo, após revisão do VAR, o árbitro sinalizou penalidade para o Flamengo por conta de uma falta de Madson em Arrascaeta. Pedro cobrou, a bola chegou a tocar na mão de Bento, mas foi para o fundo da rede.
Aos 20 minutos, Bruno Henrique entrou no lugar de Victor Hugo e, bastou cinco minutos para que o atacante, após uma cobrança de falta de Arrascaeta, pudesse ganhar a bola e ampliar para o Mais Querido.
Com o triunfo, o Flamengo abriu vantagem nas quartas da Copa do Brasil. O próximo encontro dos times pela competição vai acontecer no dia 12 de julho, às 21h30 (Brasília).