Bolasie marca nos acréscimos, e Criciúma arranca empate com o Vasco em SC
Atacante congolês fez os dois gols do time catarinense; David e Rayan marcaram para os cariocas
O Criciúma lutou até o fim e conseguiu um empate por 2 a 2 com o Vasco neste domingo (18), em jogo no Estádio Heriberto Hülse pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque da partida foi o atacante congolês Yannick Bolasie, autor dos dois gols do time catarinense – o segundo, já nos acréscimos do segundo tempo.
Com o resultado, o Vasco chegou aos 28 pontos em 22 jogos, ocupando a décima posição. O Criciúma tem três pontos a menos, na 13ª posição – mas ainda torcendo contra o Juventude (25 pontos), que encara o Athletico neste domingo.
O primeiro gol do jogo pintou logo aos 6 minutos do primeiro tempo, após lançamento de Bolasie pela direita para a área do Vasco – Allano dominou na linha de fundo pela esquerda e tocou no centro da área para o próprio Bolasie, que mandou para as redes.
Mas o Vasco virou ainda no primeiro tempo. Primeiro, aos 35, David recebeu na entrada da área pela esquerda, conduziu para o centro e acertou um chutaço no ângulo de Gustavo. Depois, aos 48, em meio à pressão, Lucas Piton recebeu na esquerda e tocou no centro para Rayan, que bateu de esquerda e fez 2 a 1.
Quando a vitória vascaína parecia certa, o Criciúma conseguiu o empate: aos 48 minutos do segundo tempo, Matheusinho lançou na área pela direita e Yannick Bolasie cabeceou à esquerda do goleiro Leo Jardim para fazer 2 a 2.
Agora o Criciúma volta a campo no domingo (25), quando recebe o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, o Vasco recebe o Athletico.