Na volta de Alef Manga, Coritiba vence o Amazonas por 3 a 1 pela Série B; veja os gols

O atacante retornou após 461 dias suspenso devido à participação em um esquema de manipulação de resultados e marcou o terceiro gol

Brasileiro Série B 2024
Couto Pereira
CoritibaCFC 3
x
AmazonasAMA 1

O Coritiba venceu o Amazonas por 3 a 1 no Estádio Couto Pereira neste domingo (13) pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos: Coritiba 3x1 Amazonas

A primeira chance clara foi da equipe mandante. Aos 14, em jogada pela direita, Lucas Ronier cruzou, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Josué, que finalizou e o zagueiro Miranda desviou a bola de cabeça pela linha de fundo.

Apostando nos contra-atques, o time visitante não teve muita efetividade na criação e pouco chegou, mas nas poucas vezes levou perigo.

Como na melhor chance da equipe aos 24. No campo de defesa, Cauan fez um bonito lançamento para Bruno Lopes, o camisa 9 avançou e ficou na cara do goleiro, que fez uma excelente defesa com a perna.

O Amazonas teve outra chance aos 26 com um chute perigoso de Diego Torres. A bola passou perto da trave.

O Coxa marcou o gol do jogo aos 42 em pênalti cometido pelo goleiro Marcão, que derrubou Natanael. Matheus Frizzo foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo, sem chances para o goleiro.

Na segunda etapa, o Amazonas começou pressionando após chute pelo lado direito, o goleiro espalmou e na sobra, Erick finalizou, a bola desviou na defesa e saiu para escanteio.

O Coritiba chegou com perigo aos 8, após saída de bola errada de Alvariño, Brumado e o goleiro dividem, a bola sobrou para Ronier finalizar e o zagueiro Miranda salvou em cima da linha.

O Coxa chegou ao segundo gol aos 15 em outra penalidade. Após cobrança de escanteio de Josué, Brumado é puxado por Ezequiel na área. O VAR chamou o árbitro que confirmou o pênalti. Matheus Frizzo bareu no mesmo canto da primeira cobrança e deslocou o goleiro.

A equipe visitante chegou aos 18 em chute de Diego Torres de fora da área que o goleiro Pedro Morisco espalmou.

O Amazonas diminui o placar aos 28 com Cauan Barros. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Diego Torres levantou a bola na área e Cauan cabeceou para o fundo das redes.

O Coxa fez o terceiro aos 38 com Alef Manga. Após jogada de Vini Paulista pela esquerda, o jogador tocou para Alef que chutou sem chances para o goleiro.

Alef Manga retornou aos gramados aos 34 do segundo tempo, após a suspensão de 461 dias devido à sua participação em um esquema de manipulação de resultados no futebol.

O camisa 11 não atuava desde outubro de 2023, quando saiu do Pafos, do Chipre. O atacante estava treinando com o grupo desde o dia 26 de setembro. O último gol havia sido em julho de 2023, no triunfo por 3 a 1 sobre o América-MG, pela Série A.

O time visitante chegou com perigo nos acréscimos. Sassá recebeu na área, chutou, a bola bateu em Bruno Melo e saiu para escanteio.

A última chegada do Coritiba foi aos 49 com Robson. O atacante livre finalizou e goleiro Pedro fez grande defesa.

O Amazonas teve a última chance aos 51. Bruno Melo afastou mal, Dentinho tentou de bicicleta, mas mandou por cima do gol.

Com o triunfo, o Coritiba subiu para a oitava posição com 44 pontos. Já o Amazonas estacionou nos 42 pontos, na 11ª colocação.

Na próxima rodada, o Coxa enfrenta o Vila Nova em Goiânia, no próximo sábado (19) às 16h (horário de Brasília). O Amazonas enfrenta o Avaí em casa na sexta-feira (18) às 21h30.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.