Corinthians e São Paulo empatam, e tabu em Itaquera é mantido; veja os gols
Em 17 jogos, foram 10 vitórias do Timão e sete empates. São Paulo saiu na frente, e Corinthians empatou de pênalti
Na Neo Química Arena, o Majestoso entre Corinthians e São Paulo terminou empatado em 1 a 1, pela sexta rodada do Brasileirão neste domingo (14). Com o resultado, o Tricolor segue sem vencer na casa do rival após 17 partidas.
Na primeira etapa, o Timão começou pressionando, mas foi o Tricolor que abriu o placar com Michel Araújo após um contra-ataque envolvente com muita troca de passes. A equipe chegou a fazer o segundo com Calleri, mas o árbitro viu falta do argentino sobre Fagner. Já nos acréscimos, Rafinha derrubou Wesley dentro da área: pênalti. Roger Guedes cobrou e empatou a partida.
Na segunda etapa, o São Paulo dominou as ações e até chegou a balançar as redes com Juan, mas o jogador estava impedido. O Timão tentava, mas sem qualidade.
O marco negativo foram os gritos homofóbicos entoados pela torcida alvinegra, o que fez o jogo ficar paralisado por quatro minutos.
Agora são 10 vitórias do Corinthians e sete empates no clássico na Neo Química Arena. Por outro lado, esse é o quarto jogo consecutivo no estádio que o Tricolor não perde.
Os próximos jogos das equipes serão pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (17). O Timão enfrenta o Atlético Mineiro, em Minas Gerais. Já o São Paulo viaja ao Recife para encarar o Sport. Todos os duelos pelo confronto de ida.