O Palmeiras visitou o Cerro Porteño, no Paraguai, nesta quarta-feira (24), em partida válida pela fase de grupos da Libertadores. O Verdão levou a melhor por 3 a 0. Os gols ficaram por conta de Artur (2) e Rony.
O primeiro tempo foi bem equilibrado entre as equipes, mas aos 10 minutos, Báez fez uma falta brusca em Artur. O árbitro checou o VAR e deu cartão vermelho para o lateral do Cerro. Aos 24 minutos, Zé Rafael tocou para Rony, que passou para Artur. De fora da área, o camisa 14 balançou a rede. Aos 44 minutos, Veiga bateu cruzado, Jean defendeu e, no rebote, Rony desperdiçou a chance chutando para fora.
No segundo tempo, aos 12 minutos, Rony fez o cruzamento, Artur apareceu e balançou a rede. Aos 22, Luan lançou para Rony, que driblou Jean e ampliou o placar para o Verdão. Aos 31 minutos, Richard Ríos foi empurrado por Lucena, o jogador do Palmeiras deixou o braço e, em seguida, tomou cartão vermelho.
O próximo compromisso do Palmeiras é pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (28), às 18h30 (Brasília), contra o Atlético-MG. Pela Libertadores, o time enfrenta o Barcelona SC no dia 7 de junho, às 21h30 (Brasília). O Verdão é o vice-líder do Grupo C da Libertadores com 9 pontos, já o Cerro ocupa a quarta colocação com 3 pontos.