O Ceará venceu a Ponte Preta por 1 a 0 na Arena Castelão neste sábado (12) e continua na briga pelo acesso à Série A de 2025.
O primeiro tempo foi melhor para a equipe mandante. Após um começo morno, o Vozão teve sua primeira chance com Aylon, aos oito minutos. O atacante dominou bonito, finalizou e o goleiro Pedro Rocha fez boa defesa.
O Ceará teve uma série de escanteios (sete) e no sexto, a equipe abriu o placar. Lucas Mugni cobra escanteio curto pela direita, recebe de volta, avança e o argentino chuta cruzado. A bola passou por todo mundo e entrou no canto direito do goleiro da Macaca, que demorou para fazer a defesa.
Assim como a primeira etapa, o início do segundo tempo foi morno, com poucas chances entre as duas equipes. A primeira chance foi do Vozão aos 12 com David Ricardo, mas o jogador finalizou para fora.
O time da casa teve outra oportunidade em bola aérea com Aylon aos 22, mas o atacante cabeceou para fora.
A Ponte só assustou aos 37 em cobrança de falta que Élvis bateu e a bola passou perto do ângulo do goleiro Bruno.
A Macaca teve a grande chance de empatar no último lance da partida aos 52 com Élvis, mas o camisa 10 isolou o chute na área.
Com a vitória, o Ceará chega aos 48 pontos na quinta colocação, dois pontos atrás do quarto colocado. A Ponte Preta para nos 35 na 14ª posição, somente dois pontos da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Vozão vai até o interior de SP enfrentar o Ituano no sábado (19) às 17h (horário de Brasília). Já a Macaca tem o clássico contra o Guarani no Moisés Lucarelli no domingo (20) às 18h30.