O Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 0, no Castelão e disparou na liderança do Brasileirão. O Verdão ainda não perdeu com visitante e contou com gols de Dudu e do estreante Flaco López para construir a vantagem. Mendoza diminuiu para o Ceará.
O Alviverde mostrou porque tem a melhor campanha fora dos seus domínios e já no primeiro tempo abriu vantagens no placar, primeiro com Dudu, após rebote do goleiro João Ricardo, aos 30 minutos, 15 minutos depois, Scarpa lançou López, que cara a cara com o goleiro, mostrou seu faro de artilheiro para tirar do goleiro e aumentar a vantagem. Mendoza reclamou muito após ser puxado e derrubado na área, o VAR não chamou e nem foi consultado.
Na segunda etapa, logo aos quatro minutos, Richardson, último homem do Ceará puxou Dudu, e após consultar o VAR, o árbitro Daronco expulsou o jogador. O Verdão pressionou após a expulsão e teve o controle da partida. Mas aos 32, após uma cobrança de falta, a bola voltou para Vina, que driblou e foi derrubado por Danilo na área. Daronco marcou pênalti. Mendoza cobrou e diminuiu o placar.
Com a vitória, o Palmeiras manteve a vantagem na liderança do campeonato com 42 pontos, com quatro a mais que o Corinthians, que também venceu na rodada e chegou a 38. Já o Ceará, terminou na 12ª posição, a última que garante vaga para a Sul-americana.
O Vozão agora muda a chave para a Copa Sul-americana, e irá até o Morumbi, para enfrentar o São Paulo. O Verdão também viaja, vai a Minas Gerais encarar o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa Libertadores.