O Brasil goleou a Tunísia por 5 a 1, em Paris, nesta terça-feira, 27, no último amistoso antes da Copa do Mundo. O destaque foi o atacante Pedro, do Flamengo, que anotou um dos gols.
O Brasil foi muito superior na primeira etapa e abriu grande vantagem. Raphinha anotou o primeiro gol da partida para a Seleção. Talbi empatou e parecia que iria complicar a partida, mas Richarlison, Neymar, de pênalti, e Raphinha novamente ampliaram.
O jogo teve um episódio de racismo: após o gol de Richarlison, uma banana foi arremessada ao gramado. A CBF repudiou o episódio nas suas redes sociais. “Mais uma vez, venho publicamente manifestar o meu repúdio. Desta vez, vi com os meus próprios olhos. Isso nos choca. É preciso lembrar sempre que somos todos iguais, independente da cor, raça ou religião”, disse o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.
Este foi mais um caso de racismo contra jogadores da Seleção. Recentemente, Vinicius Júnior, do Real Madrid, foi chamado de macaco por um empresário em um programa de TV da Espanha e por torcedores do Atlético de Madrid.
Na segunda etapa, o Brasil fez muitas alterações, entre elas a esperada entrada do atacante Pedro.
A Canarinha seguiu dominando e, aos 28 minutos, o atacante do Flamengo, no melhor estilo centroavante, aproveitou uma sobra e mandou de primeira para as redes, fechando o placar.
Esse foi o último jogo da Seleção antes da Copa do Mundo, que começa no dia 20 de novembro. A seleção estreia no dia 24, as 15h30, contra a Sérvia.
Tite tem até o dia 21 de outubro para anunciar a pré-lista de 55 convocados para o Mundial do Catar. A relação final dos 26 selecionados sai em novembro.