Brasil perde para Senegal por 4 a 2 e sofre segunda derrota em três jogos

CBF agora foca em definição de novo técnico. Carlo Ancelotti é o preferido

Amistosos Seleção Brasileira
José Alvalade
BrasilBRABRA 2
x
SenegalSNGSNG 4
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Depois da Copa do Mundo do Qatar e o fim do ciclo de Tite, a Seleção Brasileira sofreu nesta terça-feira (20) nova derrota - a segunda em três jogos. Dessa vez, o Brasil perdeu para Senegal, no Estádio de Alvalade, em Lisboa (Portugal), por 4 a 2.

Diallo, Marquinhos (contra) e Mané duas vezes marcaram para os senegaleses; Paquetá e Marquinhos descontaram.

Este foi o jogo em que a Seleção mais levou gols desde o 7 a 1 contra a Alemanha, no Mineirão, na Copa do Mundo de 2014.

A CBF agora viverá dias decisivos pela decisão do novo técnico, que pode ser o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid. A princípio, a ideia é esperar por Ancelotti até o fim da temporada europeia, em meados de junho de 2024, e escalar uma comissão técnica provisória para fazer a transição - fala-se em Falcão e Kaká.

Enquanto isso, o técnico do sub-20, Ramon Menezes, segue interinamente no posto de comandante da Seleção. Ramon comandou o Brasil em outros dois jogos antes do duelo com Senegal nesta terça: derrota para Marrocos (2 a 1) e vitória sobre Guiné (4 a 1).

O jogo

Na primeira etapa o Brasil foi melhor e, logo aos 10 minutos, Lucas Paquetá abriu o placar com assistência de Vinicius Júnior. Vini também sofreu pênalti, que foi anulado pela arbitragem por impedimento.

Antes do fim do primeiro tempo, Senegal empatou com Diallo, em bola rebatida na área.

O pesadelo brasileiro começou na etapa complementar. Aos sete minutos, Marquinhos tentou interceptar um passe e mandou contra o gol do Brasil. Tudo piorou aos 10, quando Sadio Mané acertou um lindo chute no ângulo de Ederson e aumentou a vantagem.

Marquinhos diminuiu o prejuízo e deu força a uma reação brasileira. Mas ficou nisso. Antes do fim, em uma arrancada, Jackson foi derrubado dentro da área por Ederson. Mané cobrou e fechou o placar.

A seleção pressionou, mas não conseguiu evitar a derrota.

Os próximos adversários da Seleção Brasileira são Bolívia e Peru, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. As datas ainda serão definidas.