O Brasil estreou com goleada na Copa do Mundo feminina 2023. Em jogo pela primeira rodada do Grupo F, as comandadas da técnica Pia Sundhage derrotaram o Panamá por 4 a 0, com três gols de Ary Borges e um de Bia Zaneratto. A partida aconteceu em Adelaide (Austrália), no Hindmarsh Stadium
Com o resultado, as brasileiras assumiram a liderança da chave, somando três pontos. França e Jamaica dividem a vice-liderança com um ponto cada, já que empataram na véspera por 0 a 0. As panamenhas estão na lanterna, sem pontos. O Brasil, inclusive, pode se classificar para as oitavas de final já na próxima rodada em caso de vitória contra as francesas, no próximo sábado (29), às 7h, no Suncorp Stadium, em Brisbane, Austrália.
O jogo
Favorita, a seleção brasileira começou o jogo ligada e em busca da vitória logo nos primeiros minutos, e quase abriu o placar na primeira volta do relógio. Adriana recebeu um belo passe de Bia Zaneratto dentro da área e parou na goleira Bailey. Bia e Debinha passaram perto do gol panamenho. As jogadas eram um indício de que o Brasil poderia abrir o placar ainda no primeiro tempo. E abriu aos 18 minutos.
Debinha fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Ary Borges. A meio-campista apareceu bem posicionada na pequena área para abrir o placar para o Brasil. 1 a 0. O gol seria o primeiro dos quatro marcados pela seleção brasileira contra Panamá.
Vinte minutos depois, o Brasil voltou a balançar as redes panamenhas. Tamires conseguiu cruzar pelo lado esquerdo e achou Ary Borges, uma jogada parecida com o primeiro gol. A jogadora do Racing Louisville tentou de cabeça, mas parou em Bailey. Porém, o gol brasileiro saiu no rebote: o segundo de Ary, o segundo do Brasil. 2 a 0.
A Seleção não conseguiu marcar no começo do primeiro tempo, mas a história foi diferente no segundo. Bia Zaneratto foi para as redes após uma belíssima jogada do Brasil que contou com participações de Debinha, Adriana e Ary Borges, com uma grande assistência de calcanhar para a atacante do Palmeiras. 3 a 0.
A noite de Ary Borges ficou mais especial com o hat-trick. Ela recebeu um passe de Geyse e marcou o seu segundo gol de cabeça no jogo. O seu terceiro na partida. O quarto do Brasil. 4 a 0 e estreia com o pé direito da seleção brasileira na Copa feminina.