Em jogaço, Tiquinho desencanta na vitória do Botafogo contra o Palmeiras

Atacante, que não marcava desde abril, fez o gol da vitória por 1 a 0

Brasileiro Série A 2024
Nilton Santos
BotafogoBOTBOT 1
x
PalmeirasPALPAL 0
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Em uma partidaça entre os dois líderes do campeonato, o Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0 no estádio Nilton Santos nesta quarta-feira (17). 

Tiquinho Soares encerrou o jejum de gols para dar a vitória e a liderança isolada para o Fogão. 

O jogo

O primeiro tempo foi uma partida digna dos dois líderes do Campeonato Brasileiro. Em um jogo lá e cá, brilhou a estrela dos goleiros Weverton e John, que impediram a mudança no placar na primeira etapa.

Ao todo, foram 10 chutes a gol do Botafogo contra oito do Palmeiras, em um jogo marcado pelo futebol de transição e vantagem dos atacantes contra os defensores. 

Destaque para a defesa cara a cara do botafoguense em chute de Flaco López aos 17 minutos. Já o palmeirense espalmou uma bomba de Luiz Henrique aos 37 minutos. 

Weverton brilhou novamente aos 8 da segunda etapa. Junior Santos saiu sozinho na cara do gol após passe errado, e o arqueiro fechou o ângulo para impedir o gol. 

Aos 10. Finalmente o gol. Luiz Henrique recebeu livre no lado direito e rolou para trás para Tiquinho só rolar para o gol. Foi o primeiro gol do atacante desde o dia 21 de abril. 

Atrás no placar, o Palmeiras voltou a tentar pressionar o rival. Aos 16 min, Piquerez acertou um lindo voleio, mas John defendeu firme. Aos 19, Lopez desviou cruzamento para outra grande defesa do botafoguense. 

Tiquinho ainda teve a chance de ampliar aos 23. Ele girou em cima do marcador e ficou sozinho na área, mas chutou em cima de Weverton. 

Para piorar e situação alviverde, o menino Estevão saiu lesionado. 

Com o resultado, o fogão abre três pontos de vantagem na liderança do brasileiro, com 36 pontos. O Palmeiras é o segundo, com 33. 

O Botafogo enfrenta o Internacional no sábado (20), enquanto o Palmeiras joga contra o Cruzeiro no mesmo dia.

Palmeiras e Botafogo também já tem reencontro marcado: as duas equipes jogam pelas oitavas de final da Libertadores no dia 14 de agosto.