Botafogo recebeu o Palmeiras, no Nilton Santos, em partida válida pela 29ª Rodada do Brasileirão. Com mais de 16 mil torcedores, o time paulista levou a melhor por 3 a 1. Os gols ficaram por conta de Dudu, Mayke e Gustavo Scarpa.
Os donos da casa tiveram a menor posse de bola na primeira etapa. Aos 19 minutos, Saravia fez uma jogada para Tiquinho Soares, que bateu firme e balançou a rede para os donos da casa. Aos 25 minutos, o árbitro marcou um pênalti em Gabriel Pires por toque de mão. A jogada é analisada e pelo Var e confirmada. Gustavo Scarpa bateu e deixou tudo igual. Aos 35 minutos, em bela jogada de Piquerez, ele bate cruzado, Mayke recebeu e marcou para o Verdão. Foram 3 finalizações do Glorioso, contra 6 do Palmeiras.
Aos 14 minutos da segunda etapa, Danilo gira a bola que fica com Dudu, e o meia bate de primeira e amplia para os visitantes. Aos 23 minutos, Zé Rafael recebe o segundo amarelo por puxão em Eduardo em um contra-ataque e é expulso. No apito final, Adryelson e Atuesta se desentendem.
Abel Ferreira levou cartão por reclamação e está fora contra o Coritiba, que vai ocorrer nesta quinta-feira (6), às 19h (Brasília). Com o triunfo, o time está mais líder que nunca, com 63 pontos. O Coritiba está na 17ª colocação.