Botafogo marca cinco vezes contra o Audax e é campeão da Taça Rio
O placar agregado dos dois jogos da final ficou no 7 a 3 para o Glorioso
Neste domingo (9), o Botafogo recebeu o Audax-Rj no Estádio Raulino de Oliveira. Por 5 a 2, o Glorioso é o campeão da Taça Rio de 2023 e garantiu a vaga na Copa do Brasil de 2024. O placar agregado da partida ficou 7 a 3.
Aos 11 minutos do primeiro tempo, do meio do campo, Matheus Nascimento tocou para Sauer. O jogador bateu cruzado, a bola explodiu na trave, Lucas Fernandes aproveitou a sobra e balançou a rede. O VAR revisou o lance, e o gol foi validado. Aos 18 minutos, após cruzamento de Rafael, Lucas Fernandes ampliou para o Botafogo. Aos 28 minutos, a bola passou por Peri e Sampaio, e Romarinho marca para o Audax. Aos 40 minutos, Marlon Freitas lançou para Sauer, que com a perna esquerda chutou e balançou a rede.
Aos 6 do segundo tempo, após cruzamento, Julinho balançou a rede e diminuiu para o Audax. Aos 20 minutos, o goleiro Leandro falhou e Sauer marcou para o Botafogo. Aos 31 minutos, Philipe Sampaio, no canto, marcou para o Glorioso.
O próximo compromisso do Botafogo é contra o Ypiranga, na quarta-feira (12), às 21h30 (Brasília), em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil.