Vini Jr marca e Real Madrid conquista o 15º título da Liga dos Campeões
Clube espanhol segura pressão do Borussia Dortmund no 1º tempo e decide a final na segunda etapa
O Real Madrid é, mais uma vez, campeão da Liga dos Campeões. O clube merengue conquistou o seu 15º título da principal competição do continente europeu ao bater o Borussia Dortmund por 2 a 0, em Wembley, neste sábado (1).
Os gols que garantiram o título do Real foram marcados pelo lateral Carvajal e pelo brasileiro Vinícius Junior, que deu mais um passo para ser eleito o melhor jogador do mundo ao final da temporada.
O jogo:
O Real Madrid teve o controle da posse de bola durante todo o primeiro tempo, mas que criou as melhores oportunidades de abrir o placar foi o Borussia Dortmund, que pressionou a equipe madrilenha e cansou de perder chances para abrir o placar com Sancho, Adeyemi e Füllkrug.
E como diz o velho ditado no futebol: "quem não faz, toma". O Real Madrid voltou mais intenso para o segundo tempo, encontrando os espaços que não conseguia na primeira etapa e melhorando na parte defensiva para impedir as investidas do Borussia.
Com o gol do Real ficando mais maduro e parecendo que sairia a qualquer momento, Carvajal aproveitou cobrança de escanteio de Toni Kross, que fez seu último jogo com a camisa do clube espanhol, e cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar em Wembley aos 29 minutos do segundo tempo.
Mesmo com o placar a seu favor, o Real Madrid continuou no campo de ataque e pressionando em busca do segundo gol, que não demorou a sair. Aos 38 minutos da etapa final, Bellingham encontrou Vini Jr livre e o brasileiro invadiu a área e chutou cruzado para bater o goleiro Kobel.
O Borussia ainda marcaria chegaria ao seu gol aos 42 minutos, com Füllkrug, mas o atacante alemanha estava em posição de impedimento e o lance foi anulado.