A melhor campanha da história das Eliminatórias Sul-Americanas é brasileira. A seleção de Tite venceu a Bolívia por 2 a 0, em La Paz, pela última rodada do torneio. Os gols foram marcados por Lucas Paquetá, aos 24 do primeiro tempo, Richarlison, aos 45 e 46 do segundo tempo, e Bruno Guimarães, aos 21 da segunda etapa.
Com o resultado, o Brasil chegou a 45 pontos nas Eliminatórias e superou a Argentina de 2002, comandada pelo técnico Marcelo Bielsa, como a melhor campanha da competição. Na ocasião, a Albiceleste conquistou 42 pontos, mesma pontuação da seleção brasileira na abertura da última rodada.
Vale lembrar que a seleção brasileira ainda tem uma partida a disputar pelas Eliminatórias, justamente contra a Argentina. No ano passado, na Neo Química Arena, o jogo foi paralisado aos oito minutos do primeiro tempo por violação das regras contra a Covid-19 por parte dos argentinos. O caso foi conhecido como “clássico da Anvisa”.
Passada a campanha nas Eliminatórias, o Brasil vive a expectativa de conhecer os seus rivais na Copa do Mundo de 2022 no sorteio desta sexta-feira (1), em Doha, no Catar. A seleção será cabeça de chave, mas pode enfrentar dois europeus de peso, como Alemanha e Sérvia, na primeira fase.