Palmeiras e Boca empatam em ida das semifinais na Argentina pela Libertadores
Equipe argentina assusta mais porém acaba anulada por Verdão que dependerá de vitória simples para avançar à final da competição
Boca Juniors e Palmeiras disputaram na Bombonera os primeiros noventa minutos da decisão por uma vaga na final da Libertadores nessa quinta-feira (28). Em jogo movimentado porém com pouca efetividade e pontaria, as equipes terminaram empatadas por 0 a 0.
Em partida disputada, as grandes e melhores chances foram da equipe argentina. Com pressão na primeira e segunda etapa, os Xeneizes ficaram por detalhes de abrir o marcador na Argentina.
Enquanto pelo lado do Alviverde, os primeiros minutos além dos contra-ataques foram os destaques dos comandados de Abel Ferreira na partida, que ainda assim, passaram longe de serem convertidos em perigo real e gol.
Do outro lado da chave, Boca Juniors ou Palmeiras podem encarar na grande finalíssima da Libertadores tanto Fluminense quanto Internacional. O primeiro duelo pela vaga na decisão entre brasileiros aconteceu no Maracanã, na última quarta-feira (27), e terminou empatado por 2 a 2.
O próximo compromisso do Alviverde acontece já neste final de semana, em rodada do Campeonato Brasileiro. Visitando o RB Bragantino em Bragança Paulista, neste domingo (1), às 18h30, o Palmeiras busca diminuir diferença para o líder da competição Botafogo para apenas quatro pontos, em caso de vitória no interior paulista e derrota da equipe carioca.
No entanto, a partida de volta pela Copa Libertadores acontece daqui uma semana, quinta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), com mando do Verdão no Allianz Parque.