Liverpool vence o Benfica e fica perto da semifinal da Liga dos Campeões
Equipe inglesa foi até Portugal e fez 3 a 1 nos Encarnados
O Liverpool saiu na frente do Benfica na briga por uma vaga na semifinal da Liga dos Campeões. A equipe inglesa foi até Portugal e venceu por 3 a 1 no Estádio da Luz.
Os Reds dominaram a partida e chegaram a ter 64% de posse de bola no primeiro tempo. Aos 17 minutos, Ibrahima Konaté, de cabeça, abriu o placar para os visitantes que empurravam a equipe portuguesa para o seu campo de defesa.
Já aos 34 minutos, Luis Díaz aproveitou uma bola lançada da defesa para o campo de ataque e tocou de cabeça para Sadio Mané tocar para o gol livre e ampliar para o Liverpool.
No segundo tempo, o Liverpool ampliou o domínio da bola e chegou a ter 70% de posse, mas diminuiu a intensidade no campo ofensivo.
Mesmo com apenas 30% da posse, o Benfica era foi mais perigoso e conseguiu diminuiu o placar logo aos 4 minutos do segundo tempo com Darwin Núñez, aproveitando uma furada do zagueiro Konaté após cruzamento de Rafa Silva.
Com o gol, a partida virou uma trocação, com as duas equipes se lançando ao ataque, até que Keita encontrou um lindo passe em profundidade para Luis Diáz driblar o goleiro e marcar o terceiro do Liverpool.
No fim da partida, o zagueiro argentino Nicolás Otamendi se chocou com o brasieliro Fabinho e o volante do Liverpool levou a pior, tendo um sangramento na cabeça. Os dois jogadores foram atendidos pelos médicos das equipes fora de campo.
Com a vitória por 3 a 1, o Liverpool pode perder por até um gol de diferença que ainda se classifica para a semifinal. O Benfica precisa vencer por dois gols para levar a decisão para os pênaltis ou por três gols de diferença para se classificar.