Abrindo a 24ª rodada do Brasileirão, Bahia e Santos se enfrentaram na Arena Fonte Nova e, de virada, o Peixe conseguiu vencer o Tricolor.
Na primeira etapa, o Santos surpreendeu positivamente os seus torcedores ao ter um começo avassalador. Com quatro minutos de partida, o Peixe acertou a trave por duas vezes, com Marcos Leonardo, mas as tentativas foram invalidadas por falta e impedimento.
Após a boa pressão do Santos, o Bahia voltou a ter um pouco mais de controle da partida e teve boas chances com Camilo Candido e Yago Felipe, mas não conseguiu abrir o placar.
No segundo tempo, foi a vez dos donos da casa darem mais trabalho e aos quatorze minutos abriu o placar com Camilo Cándido, após Gilberto ficar com a sobra durante uma disputa na área e o volante mandar uma bomba para o gol.
O Santos seguiu na partida e aos 27 minutos conseguiu o empate com Marcos Leonardo. O menino da vila, acertou o gol após Soteldo cobrar falta e Joaquim acertar a bola para o atacante balançar as redes.
Aos 48 minutos do segundo tempo, o Santos fez o seu segundo gol para delírio da torcida. Após Joaquim desviar de cabeça, Julio Furch amplia para o Peixe.