O São Paulo fez sua estreia na Copa Sul-Americana contra o Ayacucho, em Lima, no Peru, nesta quinta-feira (7). Com gols de Arboleda, Miranda e Luciano, o Tricolor começou na Sul-Americana com vitória por 3 a 2.
A partida não teve presença dos torcedores devido ao clima tenso que cidadãos do Peru vivem com o governo local. Devido à alta nos preços da gasolina e alimentos, acontecem diversos pontos de protestos, principalmente nas cidades de Lima e Callao.
Chuva de gols
O São Paulo poupou alguns titulares após a final do Paulista. E já na primeira etapa o zagueiro Arboleda ajudou o Tricolor, após desviar de carrinho e abrir o placar, aos três minutos.
Apesar do tento deixar o São Paulo mais tranquilo, os donos da casa foram em busca do gol de empate três minutos depois, com Barrios. O tento surgiu após falha na defesa tricolor, com lançamento em profundidade nas costas de Arboleda.
A partida seguiu equilibrada e com as duas equipes atrás da virada, mas dessa vez o Ayacucho levou a melhor e virou o jogo aos 19 minutos. Techera, após cobrar falta muito perigosa, viu a bola passar por todos do São Paulo.
Em seguida foi a vez de Miranda deixar tudo igual três minutos depois, desviando cobrança de escanteio de Moreira.
Aos 26 minutos, entretanto, quase aconteceu a virada dos peruanos, após Volpi furar a saída de bola e Barrios quase desviar para o gol.
Segundo tempo de reclamações
Depois de um primeiro tempo muito movimentado, a segunda etapa foi mais morna e não apresentou grandes lances no início, exceto pelo momento em que Marquinhos levou dificuldade para Espinoza.
Nos minutos finais, os Tricolores pediram um pênalti após a bola pegar no braço de jogador do Ayacucho, mas arbitragem mandou seguir. Rogério Ceni reclamou muito no banco de reservas.
Aos 40 minutos, Juan foi derrubado por Salazar na pequena área, e o árbitro deu pênalti direto desta vez. O jogador do time peruano foi expulso. Luciano pediu para bater e converteu para o Tricolor, garantindo o triunfo.