Libertadores: Nos acréscimos, Botafogo cede empate para o Aurora

O Glorioso tomou o gol de empate aos 50 minutos

Pré-Libertadores da América 2024
Félix Capriles
AuroraAFCAFC 1
x
BotafogoBOTBOT 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

 Botafogo foi até a Bolívia para enfrentar o Aurora, no Estádio Félix Capriles, pela Libertadores. O time comandado por Tiago Nunes, abriu o placar, mas tomou o empate. Os gols ficaram por conta de Júnior Santos e Torrico. 

O primeiro tempo foi não foi de muita emoção. Os donos da casa começaram melhor no jogo, tiveram chances de abrir o placar, mas não foram efetivos. Aos 20 minutos, o árbitro marcou toque de mão em Luis Barboza e deu penalidade. Tiquinho Soares bateu o pênalti e desperdiçou a chance de abrir o placar, a bola ficou com o goleiro Akologo. Aos 26 minutos, Eduardo cobrou escanteio, Tiquinho ficou com a bola e, de tenta de cabeça. O goleiro defende e no rebote, Júnior Santos abre o placar para o Glorioso. Na primeira etapa teve também gol anulado do Aurora, por uma possível falta no lance. 

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Júnior Santos quase marca o segundo para o alvinegro. O Aurora conseguiu levar perigo e tentou buscar o empate. Aos 42, o treinador Tiago Nunes e Mauricio Soria foram expulsos por reclamação. O final da etapa, o time do Aurora pressionou, quase conseguiu com Michelli e Silvero. Aos 50 minutos, Torrico deixou tudo igual. O meia driblou dentro da área e balançou a rede. 

O próximo confronto do Botafogo é contra o Audax, no sábado (24), pelo Carioca. Já na Libertadores, o jogo de volta contra o Aurora acontecerá na quarta (28), às 21h30.