Com gol de Plata, Flamengo vence Atlético-MG e é pentacampeão da Copa do Brasil
Flamenguistas se igualam ao Grêmio com cinco títulos; Cruzeiro é o maior vencedor
Neste domingo, 10, o Flamengo conquistou seu quinto título da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG por 1 a 0 e no agregado chegar a 4 a 1. O gol da partida foi marcado por Plata.
Rubro-Negro se iguala ao Grêmio que também tem cinco títulos da competição e os dois ficam atrás somente do Cruzeiro, com seis títulos.
Como foi o jogo:
Em um primeiro tempo equilibrado, o Flamengo foi quem teve a primeira boa grande chance do jogo aos 2 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada de Gerson que lançou para Arrascaeta que obrigou Everson a fazer uma boa defesa.
Aos 4, foi a fez do Atlético-MG com Hulk que lançou para Paulinho na área e após dominou mandou para Zaracho que chutou direto para o gol de Rossi que contou com o desvio em Wesley para sair pelo lado direito do gol.
O Atlético-MG seguiu pressionando o Flamengo que aos 11 minutos teve Hulk, de novo, dando dor de cabeça para o goleiro flamenguista, depois de uma boa cobrança de falta.
Paulinho teve uma grande chance aos 34 minutos, após Rossi dar um passe ruim para Pulgar que tentou devolver, mas viu o atacante mineiro aproveitar a jogada e tenta finalizar, mas o goleiro flamenguista consegue defender.
Ainda na primeira etapa, os cariocas pediram a expulsão do zagueiro Lyanco após falta em Arrascaeta que estava em direção ao gol e também tinha a possibilidade de fazer o passe para Michael, mas Klaus não advertiu o atleticano com o vermelho.
Para a segunda etapa, Milito optou por Kardec na vaga de Otávio e Filipe Luís tirou Gabigol para a entrada de Bruno Henrique.
E aos 6 minutos, Bruno Henrique tem uma grande chance, mas foi parado por Everson que defendeu com o rosto. O Flamengo continuou pressionando e teve mais duas boas oportunidades, de novo o atacante flamenguista para em Everson e depois foi a vez de Michael que perdeu um gol após chegada de Battaglia.
Empilhando chances, o Flamengo conseguiu abriu o placar aos 37 minutos do segundo tempo após driblar Saravia e mandar uma cavadinha que encobriu o goleiro Everson.
Após o gol marcado, iniciou uma confusão generalizada entre os jogadores das duas equipes. Enquanto os jogadores eram contidos, um torcedor do Atlético-MG invadiu o gramado e foi contido por seguranças do estádio.