Athletico vence Palmeiras e abre vantagem na semifinal da Libertadores

Alex Santana marca o gol da vitória do Furacão, que pode até empatar no Allianz Parque para chegar à final; jogo de volta acontece na próxima terça-feira

Libertadores da América 2022
Ligga Arena
Athletico-PRCAPCAP 1
x
PalmeirasPALPAL 0
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Deu Furacão na primeira partida da semifinal da Libertadores contra o Palmeiras. O Athletico venceu o Verdão por 1 a 0 na noite desta terça-feira (30), na Arena da Baixada, e saiu em vantagem sobre o rival em busca de uma vaga na decisão da competição continental. O gol da partida foi marcado pelo volante Alex Santana, aos 23 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Furacão pode até empatar na partida de volta no Allianz Parque, na próxima terça-feira (4), para se classificar à final da Libertadores, mas não poderá contar com o volante Hugo Moura e com o técnico Felipão, que foram expulsos. O Athletico busca chegar à decisão pela segunda vez na história. A primeira - e única até aqui -, foi em 2005, quando foi derrotado pelo São Paulo.

Já o Palmeiras viu a sua invencibilidade de 20 partidas como visitante na Libertadores ser encerrada após a derrota para o Athletico. Além disso, a sequência de 18 jogos sem perder na competição continental cair em Curitiba. Para se classificar, o Verdão precisa vencer o Furacão por dois ou mais gols de diferença. Abel Ferreira poderá contar o retorno de Gustavo Scarpa, que cumpriu suspensão no primeiro confronto.

Em caso de vitória alviverde por vantagem de um gol, a decisão do finalista será nos pênaltis. Até aqui, o Athletico não enfrentou disputas por penalidades nesta Libertadores, ao contrário do Palmeiras, que eliminou o Atlético-MG nas quartas de final.

Ouça o gol da partida narrado por Ulisses Costa, da Rádio Bandeirantes:

GOL DO ATHLETICO! - Alex Santana, aos 23 minutos do primeiro tempo: