Athletico-PR vence Libertad e se classifica para oitavas da Libertadores

Furacão garante vantagem mínima com gol de Christian e mantém Atlético-MG ainda mais vivo na competição

Libertadores da América 2023
Ligga Arena
Athletico-PRCAP 1
x
LibertadLIB 0

O Athletico-PR venceu o Libertad, do Paraguai, nessa terça-feira (6) por 1 a 0 na Arena da Baixada e se classificou para as oitavas de final da Libertadores. Com a vitória do Furacão, quem saiu ganhando foi o Atlético Mineiro, mantendo vivas as chances de garantir a segunda colocação do grupo G.

Com primeiro tempo bastante morno, a equipe de Paulo Turra tentou mas não conseguiu furar a retranca paraguaia. Com grande contribuição do goleiro Martín Silva, ex-Vasco, a primeira etapa acabou em 0 a 0.

No segundo tempo, acertando belo chute de fora da área, o meio-campista Christian abriu o placar e deu números finais para partida. Foi o jogo de número 150 do camisa 88 formado nas bases do clube paranaense.

Entretanto, ao minuto 44 da etapa complementar, a equipe do Libertad reclamou bastante de gol anulado pela arbitragem do boliviano Gery Vargas Carreño. Em bola rebatida na área, o atacante Villalba ajeitou com o braço e balançou as redes atleticanas. Após consulta ao VAR, o lance foi invalidado por Gery Vargas.

Com a vitória, o Furacão se classifica e chega para última rodada da Libertadores com grandes chances de terminar como líder geral do Grupo G. O próximo compromisso do Athletico-PR será pelo Campeonato Brasileiro, neste próximo domingo (11), diante do América-MG às 11h em Belo Horizonte.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.