Em jogo de elétrico, Athletico-PR vira sobre Botafogo na Copa do Brasil
Furacão vira outra vez em menos de uma semana em jogo de 5 gols
Nesta quarta-feira (17), o Athletico-PR venceu de virada o Botafogo na Arena da Baixada por 3 a 2 e abriu vantagem mínima no duelo de ida da Copa do Brasil. O alvinegro carioca foi quem comandou as primeiras ações da partida, mas foi surpreendido pelo ímpeto do Furacão na segunda metade do jogo.
No primeiro tempo, os gols vieram por parte da equipe de Luís Castro: Tiquinho Soares e Luis Henrique foram às redes aos 39 e 41 minutos respectivamente. Já na etapa complementar, Vitor Roque aos 11 descontou e Vitor Bueno aos 17 minutos da segunda etapa deixou tudo igual. A virada veio aos 35 com cabeceio de Fernandinho, fazendo o seu terceiro gol com a camisa do Furacão neste retorno ao Brasil.
Com a vitória, o Athletico-PR embala uma sequência de 5 vitórias seguidas, protagonizando a segunda virada na mesma semana. A equipe de Paulo Turra também buscou o resultado em duas ocasiões em que esteve atrás do placar diante do rival Coritiba, vencendo por 3 a 2 no último domingo. Já o Botafogo embala sua 2ª derrota seguida e busca reabilitação já neste final de semana pelo campeonato nacional.
O próximo compromisso das equipes é pelo Campeonato Brasileiro. O Furacão viaja para São Paulo e visita o Red Bull Bragantino, sábado às 18h30. No mesmo dia e horário, o Botafogo volta ao Rio de Janeiro para jogar o clássico diante do Fluminense, no Engenhão.