Athletico-PR leva gol com 25s de jogo, mas vira contra o Belgrano na Sula
Os visitantes abriram o placar no primeiro lance do jogo com Franco Jara , enquanto Erick e Christian marcaram para o Furacão, aproveitando bons cruzamentos de Esquivel
O Athletico-PR venceu o Belgrano, da Argentina, por 2 a 1 na Ligga Arena nesta quinta-feira (15), na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Os visitantes abriram o placar no primeiro lance do jogo com Franco Jara , enquanto Erick e Christian marcaram para o Furacão, aproveitando bons cruzamentos de Esquivel.
O jogo
O Athetico teve o pior início de partida possível. Com apenas 25 segundos de jogo, Franco Jara aproveito cruzamento para cabecear na área e abrindo o placar em Curitiba.
O Furacão parece ter sentido o gol logo no primeiro lance, partindo para o ataque de forma afobada. A equipe ainda levou sustos em contra-ataques do Belgrano.
A situação só voltou ao normal aos 37 minutos. Esquivel cruzou da esquerda, e Erick subiu para testar firme e empatar a partida.
A receita foi repetida aos 16 do segundo tempo. Esquivel deu mais um cruzamento preciso da esquerda, e Christian apareceu desta vez na área para virar o jogo.
Cinco minutos depois, a torcida na Arena sofreu mais um susto. Reyna aproveitou cochilo da zaga e chutou cruzado para empatar. Só que o árbitro, com o auxílio do VAR, viu falta em Thiago Heleno no início da jogada.
Canobbio teve a chance de matar a partida aos 31 minutos. O atacante recebeu sozinho na área em contra-ataque, mas bateu fraquinho, permitindo que o zagueiro do Belgrano tirasse a bola antes dela entrar no gol.
Com o Resultado, o Athletico-PR tem a vantagem do empate na partida de volta na Argentina, que ocorre na próxima quinta (22).