O Athletico-PR recebeu o Atlético-MG nessa terça-feira (18), na Arena da Baixada, em partida válida pela fase de grupos da Libertadores. Com gols de Vitor Roque e Terans, Furacão levou a melhor contra o time mineiro.
O Galo até pressionou, Bento fez boas defesas, mas aos 6 minutos do primeiro tempo, Vitor Roque recebeu a bola, dominou, levou para dentro da área e de rasteira balançou a rede. Aos 26 minutos, Khelven tentou, mas Everson defendeu. Aos 28 minutos, um possível pênalti para o Furacão foi checado, o árbitro consultou o VAR e demorou bastante para decidir, a penalidade foi marcada e, Terans bateu no cantinho, sem chances para Everson e balançou a rede.
No segundo tempo o Galo até balançou a rede com Hyoran, mas Jemerson estava em posição de impedimento e o juiz anulou. Hulk roubou a bola usando o corpo carregou e deixou Paulinho na cara do gol, que balançou a rede e diminuiu para o time mineiro. Zaracho tocou pro Patrick dentro da área que chutou forte, mas Bento tirou com o pé. Pedrinho, do Galo, sentiu e deixou o gramado chorando. Hulk bateu uma falta perigosa, do meio do campo, e levou perigo. Mariano levou o segundo amarelo por matar o contra-ataque e foi expulso. No final do jogo, Paulinho tentou, mas Bento fez uma defesa inacreditável.
O próximo compromisso do Athletico é contra o Fluminense, no sábado (22), às 16h (Brasília), pelo Brasileirão. Já o Atlético, tem compromisso com o Santos, no domingo (23), às 16h (Brasília), pelo Brasileiro.