Cristiano Ronaldo marca, mas Manchester United perde para o Arsenal

Partida marcou retorno do craque português aos gramados após morte do filho

Premier League 21/22
Emirates Stadium
ArsenalARSARS 3
x
Manchester UnitedMNUMNU 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Em um Emirates Stadium lotado, o Arsenal abriu o placar logo aos três minutos de jogo com Nuno Tavares, aproveitando rebote de De Gea em chute de Bukayo Saka.

O gol deixou a partida movimentada, com o Manchester United buscando o empate e tendo boas chances, enquanto o Arsenal não abriu mão de atacar e tentar ampliar o placar, o que aconteceu aos 32 minutos.

Em posição irregular Nketiah, que brilhou na goleada do Arsenal para cima do Chelsea por 4 a 2, aproveitou a sobra dentro da área e chutou forte, sem chances para De Gea. O VAR assinalou impedimento do jovem atacante e anulou o gol, mas indicou penalidade de Alex Telles em Saka, confirmado pelo árbitro. O próprio Saka cobrou a penalidade e fez 2 a 0 para os donos da casa.

Cristiano Ronaldo, voltando após a morte do filho na última semana, aproveitou cruzamento de Matic e tocou para o fundo da rede, marcando seu centésimo gol com a camisa do Manchester United na Premier League.

No segundo tempo, o United teve chances de empatar a partida. Aos 10 minutos da etapa complementar, Nuno Tavares tocou a bola com o braço dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Bruno Fernandes desperdiçou a cobrança chutando na trave.

Três minutos mais tarde, Cristiano Ronaldo balançou as redes mais uma vez, mas o VAR assinalou impedimento milimétrico do craque português e anulou o gol.

E como quem não faz, toma. O Arsenal ampliou aos 24 minutos do segundo tempo com um golaço de fora da área de Xhaka, dando números finais na partida e decretando a vitória por 3 a 1 para os Gunners.