Argentina supera lesão de Messi, Lautaro vira herói e é campeã da Copa América
Após 120 minutos emocionantes, a Argentina venceu a Colômbia por 1 a 0 e conquistou a Copa América pela 16ª vez em sua história, na noite deste domingo (14).
Em partida que começou com um atraso de mais de 1h, devido a uma confusão envolvendo a entrada de torcedores no Hard Rock Stadium, a Argentina iniciou tentando pressionar a Colômbia, mas a primeira grande chance foi colombiana em chute de Cordoba dentro da área, que acertou a trave de Dibu Martínez logo aos 6 minutos de jogos.
Após o lance de perigo, a seleção colombiana passou a dominar a partida e empilhar chances desperdiçadas. Primeiro em cabeçada do zagueiro Cuesta e depois em chute forte de muito longe do volante Lerma para duas boas defesas de Martínez.
A primeira e única chegada da Argentina foi acontecer só aos 20 minutos do primeiro tempo em jogada de Di Maria pela esquerda, encontrando Messi para chutar da entrada da área e obrigado o goleiro Vargas a trabalhar.
Na volta do intervalo, que durou quase meia hora devido ao show da cantora colombiana Shakira, a argentina passou a atacar mais e criou a primeira grande chance aos 2 minutos da segunda etapa com Mac Allister e Di Maria, que pararam no goleiro Vargas.
Aos 12, nova grande chance da Argentina. Di Maria fez jogada individual pela esquerda e chutou cruzado para mais uma defesa importante de Vargas.
Com a partida mais equilibrada após a Colômbia se reencontrar em campo, um baque para a Argentina. Lionel Messi sentiu uma lesão na coxa e deixou a partida aos 21 minutos da segunda etapa para a entrada de Nicolás González.
A seleção argentina ainda perdeu o lateral Montiel alguns minutos mais tarde, também por contusão, que deu lugar para Nahuel Molina.
Mesmo tendo perdido seu principal jogador, a Argentina continuou atacando e chegou a balançar as redes aos 30 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento.
Sem nenhuma das equipes tendo marcado nos 90 minutos de jogo, a partida foi para a prorrogação, com novo domínio argentino, se aproveitando do cansaço colombiano
E essa superioridade da seleção da Argentina resultou em um gol salvador de Lautaro Martinez aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação, que decretou o bicampeonato da albiceleste e o quarot título consecutivo de Messi com a seleção.