Atlético-MG vence o rival América e vira líder do grupo D na Libertadores
Com gols de Guilherme Arana e Nacho Fernandéz , Galo supera o Coelho, que pode ser eliminado do mata-mata nesta quarta
Deu Atlético Mineiro no segundo clássico regional contra o América pela Libertadores. O Galo venceu o Coelho por 2 a 1 nesta terça-feira (3), no Independência, e assumiu a liderança do grupo D com oito pontos conquistados. A manutenção do primeiro lugar depende do confronto entre Tolima e Independiente Del Valle nesta quarta.
O jogo começou movimentado e com o Atlético tomando a inciativa sobre o rival. A imposição surtiu efeito e Guilherme Arana abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. O América equilibrou a partida e teve oportunidades de empatar o confronto, mas foi o Galo que ampliou aos 37 com Nacho Fernandéz, com assistência do lateral-esquerdo.
O América conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo com o zagueiro Germán Conti após vacilo do goleiro Éverson em cobrança de escanteio de João Paulo, mas foi pior do que o Atlético no segundo tempo que não marcou o terceiro por um detalhe. Nacho Fernandéz parou em Jailson aos cinco do segundo tempo, Ademir perdeu uma bola cara a cara aos 15 e Keno desperdiçou na pequena área aos 36.
Com a derrota, o Coelho segue sem vencer na fase de grupos da Libertadores e ocupa a lanterna do grupo D com apenas um ponto conquistado, justamente contra o Galo, no Mineirão. A equipe de Vagner Mancini pode ser eliminada já nesta quarta em caso de vitória do Del Valle sobre o Tolima.