Gol no fim contra Croácia põe Itália nas oitavas; Albânia de Sylvinho dá adeus
Com a vitória, a seleção espanhola terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento; Itália se classificou com gol no último lance e vai enfrentar a Suíça
A Eurocopa vai chegando ao final da fase de grupos e o Grupo B definiu os classificados para as oitavas de final.
A Espanha venceu a Albânia por 1 a 0 nesta segunda-feira (24) e eliminou a equipe do técnico brasileiro Sylvinho da competição. O próximo adversário ainda será definido
A seleção espanhola é uma das únicas com 100% de aproveitamento na competição (Portugal tem duas vitórias e também pode terminar a fase de grupos com 100%).
O único gol do jogo foi marcado por Ferran Torres, aos 13 minutos do primeiro tempo.
A outra seleção classificada foi a Itália. Na base da emoção, a seleção empatou com a Croácia em 1 a 1 e terminou na segunda posição, com quatro pontos.
A partida foi marcada pelo pênalti perdido de Modric, aos 9 do segundo tempo. A penalidade foi revisada pelo VAR e confirmada. Na cobrança, o camisa 10 bateu no canto e o goleiro Donnarumma defendeu.
Só que no lance seguinte, o meia do Real Madrid marcou o gol croata. Após cruzamento da direita, Budimir finalizou, o goleiro italiano defendeu e no rebote o jogador marcou.
Com o gol marcado contra a Itália, Modric se tornou o jogador mais velho a marcar na Euro. Aos 38 anos e 289 dias, o meia superou o austríaco Ivica Vastic, que na Euro 2008 marcou contra a Polônia aos 38 anos e 257 dias.
Mas Modric pode ser superado por dois jogadores de Portugal na competição: Cristiano Ronaldo, que tem 39 anos e 140 dias e Pepe, com 41 anos e 119 dias.
Quando o jogo se encaminhava para a vitória da Croácia, a Itália empatou nos acréscimos. Aos 53, Calafiori deu a assistência e Zaccagni empatou a partida e classificou a seleção italiana.
O primeiro jogo das oitavas está definido. A Azzurra vai enfrentar a Suíça, nas oitavas de final. O jogo acontece na próxima sexta-feira (29), às 13h (horário de Brasília).