Vinicius Júnior diz que Real Madrid deixará o campo em casos de racismo

Atacante brasileiro relembra incidentes na Espanha e revela pacto com os jogadores contra ofensas racistas nesta temporada

Da Redação

Vinicius Júnior diz que Real Madrid deixará o campo em casos de racismo
Vinicius Júnior em jogo pelo Real Madrid contra o Barcelona
Vincent Carchietta / Reuters

Um dos principais jogadores do futebol mundial e favorito a ganhar a Bola de Ouro de 2024, Vinicius Júnior revelou uma importante decisão tomada pelos jogadores do Real Madrid para combater atos de racismo. Em entrevista à CNN na última quarta-feira, o atacante brasileiro afirmou que o time deixará o campo em caso de ofensas racistas contra os atletas da equipe merengue.

Falamos muito sobre isso dentro do clube. Não só eu, mas os outros jogadores também falaram que, se acontecer outra vez (atos de racismo), nós vamos deixar o campo para que as pessoas que nos insultaram podem sofrer uma punição mais severa.

Vinicius Júnior também relembrou o episódio em que foi vítima de racismo por parte da torcida do Valencia, em maio de 2023, e afirmou que os jogadores do Real Madrid deveriam deixar o gramado depois do incidente. O brasileiro disse ainda que os atletas concordaram com a ideia e, realmente, teriam que sair do campo.

Depois do jogo, nós pensamos bem e todo mundo disse que a decisão correta era de deixar o campo. É muito difícil encerrar uma partida dessa forma, mas se as coisas piorarem, precisamos sair do campo para que as coisas mudem o quanto antes.

Desde a chegada ao Real Madrid, Vinicius Júnior foi alvo de mais de dez episódios de racismo no futebol espanhol. A Justiça chegou a condenar três torcedores que fizeram ofensas racistas contra o brasileiro na partida contra o Valencia a prisão. A denúncia mais recente feita pelo clube merengue foi em março de 2024, em partida contra o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais