Vinicius Júnior pode colocar fim a um tabu de 17 anos do futebol brasileiro. Com uma temporada de destaque, onde conquistou a Supercopa da Espanha, Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões, tendo feito o gol do título do Real Madrid, o atacante de 23 anos desponta como favorito a ser eleito o melhor jogador do mundo.
O título continental da Champions League, o segundo de sua carreira, tende a pesar muito a favor do brasileiro, já que foi um dos grandes destaques da equipe espanhola na campanha campeã, com 6 gols, sendo um na final e dois na semifinal, e 4 assistências.
Na temporada, Vini Jr fez 39 jogos com a camisa do Real Madrid e marcou 24 gols, além de ter contribuído com 9 assistências. Pela Seleção Brasileira, foram 5 jogos e uma assistência.
O último brasileiro a ser eleito como o melhor jogador do mundo foi Kaká, em 2007, após conquistar ser decisivo na conquista da Liga dos Campeões, Supercopa da Uefa e Mundial de Clubes, com o Milan.
Quem pode impedir que Vini conquiste o prêmio ao final da temporada é seu companheiro de equipe Jude Bellingham, que possui números parecidos com os do brasileiro e que pode despontar como favorito ao prêmio com a disputa da Eurocopa, em junho.
Correndo por fora, muito pelo que o PSG fez na Liga dos Campeões, mas também podendo se destacar na Eurocopa, Kylian Mbappé é outro nome que pode impedir que a premiação vá para Vini Jr. O atacante francês teve mais uma temporada com altos números de gols
Compare os números:
Vinicius Júnior
- 44 jogos
- 24 gols
- 10 assistências
Jude Bellingham
- 46 jogos
- 24 gols
- 14 assistências
Mbappé
- 54 jogos
- 49 gols
- 15 assistências