A Juventus está fora da Liga dos Campeões. Equipe italiana perdeu por 3 a 0 para o Villarreal e vive nova eliminação nas oitavas do torneio.
O jogo
Jogando em casa e contando com o apoio da torcida, a Juventus foi melhor no primeiro tempo e teve grandes chances de abrir o placar em uma cabeçada de Morata, que obrigou Rulli a fazer grande defesa, e um chute do sérvio Vlahovic na trave.
A Juve terminou o primeiro tempo com 10 chutes, sendo quatro certos, e o Villarreal teve quatro chutes e nenhum na meta defendida por Szczesny.
No segundo tempo, a Velha Senhora continuou tomando conta das ações ofensivas, mas sem levar grande perigo ao clube espanhol, que aguardava por uma oportunidade de abrir o placar.
E a oportunidade veio aos 31 minutos da segunda etapa. Após analisar lance no VAR, o árbitro da partida marcou falta de De Ligt em Coquelin dentro da área. O artilheiro Gerard Moreno cobrou e converteu a cobrança.
Atrás do placar, os jogadores da Juventus sentiram o baque e, após cobrança de escanteio de Aurier, Pau Torres aproveitou vacilo da defesa dos italianos e ampliou o placar. Sete minutos depois, em novo pênalti, dessa vez cometido por Rugani, Groeneveld fez o terceiro e decretou a classificação do Submarino Amarelo.
Quartas de final definidas
Villarreal se junta ao Atlético de Madrid, Bayern de Munique, Manchester City, Liverpool, Real Madrid, Benfica e Chelsea nas quartas de final da Liga dos Campeões. Sorteio dos confrontos será realizado na próxima sexta (18), às 8h (horário de Brasília).