Vasco pede a anulação do clássico contra o Fluminense por "erros da arbitragem"

Arbitragem da partida válida pela 8ª rodada do Carioca revoltou os vascaínos

Da Redação

Clássico entre Fluminense e Vasco foi marcado por polêmicas da arbitragem
Leandro Amorim/Vasco

O Vasco divulgou, nesta sexta-feira (16), uma nota onde afirma que protocolou no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) um pedido para anular a partida contra o Fluminense, realizada na última quarta (14), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, e que terminou empatada em 0 a 0.

A motivação, segundo a diretoria vascaína, foi a arbitragem polêmica do árbitro Bruno Mota Correia, que anulou dois gols do Vasco e teria deixado de marcar um pênalti para o cruzmaltino.

Já a FERJ, em nota divulgada na última quinta-feira (15), disse que a atuação do árbitro Bruno Mota Correia foi analisada pela empresa Good Game, contratada pela federação para analisar a arbitragem do Campeonato Carioca, e não apontou interferência no resultado da partida.

Confira a nota do Vasco na íntegra:

O Vasco da Gama reitera seu compromisso de trabalhar em parceria com clubes e federações na melhoria da qualidade da arbitragem de forma perene e sustentável pelo bem do futebol e campeonato carioca.

No sentido de corrigir equívocos de forma transparente e justa, informa que protocolou no TJD pedido de impugnação da partida contra o Fluminense a fim, prioritariamente, de anular os efeitos dos cartões aplicados, em desacordo com as regras, que geraram consequências danosas ao clube.

Os erros de direito que vem sendo praticados de forma sistêmica pela arbitragem são graves, dão conta de um desconhecimento dos protocolos e regras do futebol por parte dos árbitros e contaminam a integridade dos resultados e o potencial do campeonato em si.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.