Vasco negocia contratação do meia Philippe Coutinho

Informação foi confirmada pelo presidente do Cruzmaltino, Pedrinho, em entrevista coletiva nesta quinta

Da Redação

Philippe Coutinho é alvo do Vasco para a temporada
Divulgação / Al Duhail

O Vasco negocia a contratação de Philippe Coutinho. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Pedrinho, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16), em São Januário. O dirigente destacou que as conversas para um possível retorno do meio-campista ao Cruzmaltino estão acontecendo e, portanto, existe a possibilidade do atleta retornar ao Rio de Janeiro.

“Ela (a negociação) está acontecendo. Com quem? Com quem ela está acontecendo? E ela continua com Vasco SAF ou comigo. De repente foi comigo antes de ser com a Vasco SAF. Lá atrás ela pode ter sido com o Josh (Wander, dono da 777), agora pode estar sendo comigo” - Pedrinho, presidente do Vasco

Pedrinho concedeu entrevista coletiva para falar sobre a decisão judicial, em caráter liminar, que devolveu o controle do futebol aos dirigentes do Vasco. A empresa 777 Partners é dona de 70% das ações do Cruzmaltino, mas vive um imbróglio com a Justiça dos Estados Unidos. Os EUA acusam a companhia de fraude após a realização de um empréstimo de US$ 350 milhões (R$ 1,7 bilhão) com garantia de fundos que não lhe pertencem ou não existem.

Philippe Coutinho atualmente defende o Al Duhail, do Catar, e está emprestado ao futebol árabe pelo Aston Villa, clube com o qual tem contrato até o meio de 2026. A equipe inglesa garantiu classificação para a Liga dos Campeões da Europa da próxima temporada e, no momento, não tem a intenção de ficar com o meia brasileiro. Diante desse cenário, uma nova transferência não está descartada,

Revelado pelo Vasco, Coutinho disputou apenas 43 jogos pela equipe cruz-maltina antes de se transferir para a Inter de Milão, da Itália. Ele marcou cinco gols e distribuiu duas assistências em sua passagem pelo futebol brasileiro. Além disso, atuou por outros clubes, como Espanyol, Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.