Lateral-esquerdo do Palmeiras, Vanderlan celebrou a arrancada alviverde no Campeonato Brasileiro em entrevista exclusiva ao Apito Final, da Band, após a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, neste domingo (22), no Mané Garrincha, em Brasília, pela 27ª rodada. O triunfo foi o quinto consecutivo do Verdão no torneio e a distância para o líder Botafogo segue pequena, de apenas três pontos.
Sabíamos da importância do jogo para nos manter perto da liderança. A gente conseguiu se hidratar bem, estava calor para os dois times. Então é isso, lutar, acreditar até o final e graças a Deus conseguimos mais uma vitória.
Vanderlan destacou a qualidade do Vasco e também valorizou as semanas livres para o Palmeiras treinar. Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o Verdão só tem o Campeonato Brasileiro para disputar até o final do ano.
“Sabíamos da qualidade do Vasco e que não podíamos dar espaço para eles fazerem as jogadas. nosso plano era pressioná-los e fazer o gol, e conseguimos fazer o gol”, iniciou.
"O lado positivo (das semanas livres) é que você consegue descansar a sua mente e tem mais tempo pra treinar e consertar os erros. isso é muito importante, porque a gente trabalha mais e corrige os erros", adicionou.
Por fim, o lateral-esquerdo do Palmeiras comentou o lance polêmico do duelo contra o Vasco. No segundo tempo, a bola bateu na mão do atleta alviverde, mas a arbitragem não entendeu a jogada como faltosa e não marcou a infração.
Estava com o braço aberto, mas a bola bateu na minha mão quando eu recolhi. Eu achava que não ia ser pênalti, mas quando ele foi no VAR eu fiquei mais tranquilo. O assistente falou comigo quando apareceu a imagem no telão e me tranquilizou.