Valdivia nega crime de agressão sexual, se coloca à disposição das autoridades e pede prudência

Ex-jogador foi preso nesta terça-feira (22) suspeito de cometer crime; ele garante ser inocente

Da Redação

O ex-jogador de futebol Jorge Valdivia, preso nesta terça-feira (22) suspeito de cometer um crime de agressão sexual, negou as acusações em comunicado oficial. O ídolo do Palmeiras ainda afirmou que teve relações consensuais com uma mulher e se colocou à disposição do Ministério Público para colaborar com as investigações.

Desconheço as motivações dessa ação, mas nego firmemente ter agredido sexualmente qualquer pessoa. Eu mantive uma relação sexual consensual com uma mulher adulta e, por esta razão, vou me colocar à disposição do Ministério Público amanhã, a partir da primeira hora - Jorge Valdivia, em comunciado

Valdivia está preso no Chile e passará por audiência nesta tarde para que a denúncia seja formalizada. A Justiça do Chile decidirá ainda hoje se o ídolo do Palmeiras ficará detido ou terá outra medida cautelar.

Confira o comunicado completo de Jorge Valdivia:

Sobre a circulação da notícia em alguns meios de comunicação da denúncia de violência sexual contra mim, quero salientar que:

  • Desconheço as motivações dessa ação, mas nego firmemente ter agredido sexualmente qualquer pessoa.
  • Eu mantive uma relação sexual consensual com uma mulher adulta e, por esta razão, vou me colocar à disposição do Ministério Público amanhã, a partir da primeira hora.
  • Colaborarei em tudo para que isso possa ser esclarecido o mais rápido possível.
  • Peço aos meios de comunicação prudência e que resguardem o meu direito de presunção de inocência.

Jorge Valdivia

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.