Nesta segunda-feira, 28, Nicolas Martinelli, que é ministro do Interior do Uruguai, anunciou que a torcida do Botafogo não terá ingressos disponíveis para a partida de volta da semifinal da Libertadores, no Campeón del Siglo, em Montevidéu.
No comunicado, o Ministro informa que a decisão é para evitar novos conflitos entre os torcedores das duas equipes. Na partida de ida, no Rio de Janeiro, cerca de 200 torcedores foram detidos após uma confusão na praia.
“Dados os violentos incidentes ocorridos no Rio de Janeiro durante o jogo de ida da Copa Libertadores entre Peñarol e Botafogo, decidimos proibir os torcedores do Botafogo de entrar no Estádio Campeón del Siglo para o jogo de volta em Montevidéu. Esta medida responde a razões de segurança e procura evitar possíveis represálias que possam desencadear novos distúrbios entre os adeptos de ambas as equipas. O Ministério reafirma seu compromisso com a segurança em eventos públicos e garante que tomará todas as medidas necessárias para que o evento transcorra sem incidentes", escreveu o ministro nas redes sociais.