Palmeiras não perdia jogo “pra valer” desde agosto de 2022

Com derrota para o Água Santa, time de Abel Ferreira perdeu a invencibilidade que durava desde o ano passado

Da Redação

Palmeiras não perdia jogo “pra valer” desde agosto de 2022
Linha 5-Lilás
Reprodução/Diário de Transporte

A derrota para o Água Santa, no jogo de ida da final do Paulistão, neste domingo (2), foi a primeira do Palmeiras em 2023 e encerrou uma invencibilidade que durava desde novembro do ano passado.

Os comandados de Abel Ferreira foram superados na Arena Barueri, no primeiro confronto da decisão, por 2 a 1 – dois gols de Bruno Mezenga. Endrick desencantou na temporada, empatando igualando o placar para o Verdão.

Antes do revés diante da equipe do ABCD, a última derrota do Palmeiras havia ocorrido no dia 13 de novembro de 2022: 3 a 0 para o Inter, no Beira-Rio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o resultado em nada mudou a vida do Alviverde, que entrou em campo em Porto Alegre com o título garantido.

Derrota na Libertadores

Derrota “à vera”, pra valer mesmo, havia acontecido meses antes, em 30 de agosto: 1 a 0 diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, no jogo de ida da semifinal da Libertadores. Na volta, o Furacão arrancou um empate por 2 a 2 e avançou para a final contra o Flamengo.

Até perder para o Água Santa, o Palmeiras havia disputado 14 partidas pelo Paulistão 2023, com 10 vitórias e quatro empates. Somando a Supercopa contra o Flamengo, em que venceu por 4 a 3, foram 15 jogos sem derrota.

O jogo de volta da final do Paulistão será no próximo domingo (9), no Allianz Parque. Para levar o título, o Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença. Se triunfar por um gol, o campeão será conhecido nos pênaltis. Já o Água Santa joga por um empate para levar o inédito - e histórico - título.

Da várzea para a final: com torcida "raiz", Água Santa faz história no Paulistão

Mais notícias

Carregar mais