Torcida do Palmeiras protesta em frente à sede da CBF, no Rio de Janeiro

Manifestações da Mancha Verde, principal organizada do Verdão, têm como principal alvo o chefe de arbitragem da Confederação, Wilson Luiz Seneme

Da Redação, com Gustavo Soler

Torcida do Palmeiras protesta na sede da CBF, no Rio de Janeiro
Divulgação

Integrantes da Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, realizaram um protesto em frente à sede da CBF, no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (4). Os torcedores fazem críticas a Wilson Luiz Seneme, chefe de arbitragem da Confederação, por conta de erros cometidos contra o Verdão.

A reclamação do Palmeiras foi por conta da não expulsão do zagueiro Zé Ivaldo, do Athletico Paranaense, ao cometer pênalti em Endrick com uma cotovelada no rosto do palmeirense. O auxiliar-técnico João Martins, que substituiu Abel Ferreira, suspenso, no comando do Verdão detonou a arbitragem de Jean Pierre Gonçalves Lima e chegou a afirmar que “era ruim para o sistema” ver o Alviverde campeão do Campeonato Brasileiro por duas vezes consecutivas.

Confira a tabela completa do Brasileirão

A CBF emitiu nota oficial na última segunda-feira (4) criticando as declarações de João Martins e ainda acusando o profissional de xenofobia. O comunicado resultou em uma resposta do Palmeiras, que fez questionamentos sobre a arbitragem e o futebol brasileiro. Após o pronunciamento do Verdão, a Mancha Verde se manifestou e prometeu “guerra” contra a Confederação Brasileira de Futebol.

Enquanto vive bastidores turbulentos, o Palmeiras continua a sua preparação para enfrentar o São Paulo, nesta quarta-feira (5), às 19h30 (horário de Brasília), no Morumbi, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto é uma reedição do enfrentamento entre os rivais válido pelas oitavas de final da competição nacional de 2022. Na ocasião, o Tricolor eliminou o Verdão no Allianz Parque em jogo marcado por polêmicas de arbitragem.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.