Torcedores do São Paulo atacam ônibus do Palmeiras antes da Supercopa do Brasil

Vidro do veículo palmeirense foi quebrado por são-paulino, que arremessou garrafa na direção do veículo; infrator foi preso e ninguém ficou ferido

Por Gustavo Soler

Torcedores do São Paulo em frente à concentração tricolor em Belo Horizonte
Divulgação

O primeiro cenário de violência antes da final da Supercopa Rei entre Palmeiras e São Paulo foi visto na noite deste sábado (3). Torcedores são-paulinos atiraram garrafas na direção do ônibus da delegação palmeirense, que passava em frente à concentração do Tricolor Paulista, e um objeto quebrou um vidro do veículo. O episódio foi registrado por funcionários do Verdão, e o infrator foi detido.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Os funcionários do Palmeiras filmaram o episódio. O clube vai realizar boletim de ocorrência para identificar o responsável pelo ocorrido. Nas imagens, é possível perceber uma garrafa de cerveja sendo atirada por um torcedor são-paulino no ônibus alviverde.

Palmeiras e São Paulo se enfrentam neste domingo (4), no estádio Mineirão, pela Supercopa Rei. A Rádio Bandeirantes transmite a partida diretamente da capital mineira, com narração de Ulisses Costa, comentários de Cláudio Zaidan e Mauro Beting e reportagens de Gustavo Soler e Paulo do Valle.

O Palmeiras se pronunciou sobre o episódio e confirmou a demissão do infrator.

Confira a nota oficial divulgada pelo Palmeiras:

"A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta o ataque a um dos ônibus que levavam a delegação do clube a um hotel de Belo Horizonte (MG), cidade onde se realizará neste domingo (04) a decisão da Supercopa do Brasil. Um dos objetos atirados contra o veículo causou a quebra de uma janela; por sorte, contudo, ninguém se feriu.

Registramos boletim de ocorrência na noite deste sábado (03) e esperamos que o responsável por este ato de vandalismo, já identificado e detido pela polícia, seja punido com o rigor da lei. Não podemos tolerar que, na véspera de um clássico com a presença de duas torcidas, a violência coloque em risco o êxito de um espetáculo tão grandioso.

Que o domingo seja de paz, dentro e fora do Mineirão!"

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.