Futebol

Torcedores que invadiram CT e sede do Corinthians podem ser banidos dos estádios

Polícia investiga atos de 33 pessoas que participaram das ações na última quinta-feira (27) no CT Joaquim Grava e no Parque São Jorge

Por Vinícius Batista

Torcedores que invadiram CT e sede do Corinthians podem ser banidos dos estádios
Reprodução/Redes sociais

A Polícia de São Paulo investiga 33 torcedores do Corinthians que invadiram o CT Joaquim Grava e o Parque São Jorge na última quinta-feira (27) para protestar contra a má fase do clube na temporada. Eles foram ao centro de treinamento do Timão, mas se dirigiram à sede social após perceberem que o elenco estava de folga depois do empate em 1 a 1 contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro.

Caso sejam condenados pela Polícia, os torcedores podem ser punidos e proibidos de frequentar estádios de futebol no estado de São Paulo. Além disso, também existe a possibilidade de suspensão no CT Joaquim Grava e no Parque São Jorge. Os ganchos variam de seis meses a dois anos.

No Parque São Jorge, os torcedores se reuniram com o presidente Augusto Melo, que questionou a cobrança por apenas cinco meses de gestão e afirmou que as direções anteriores “deixaram o Corinthians destruído”. Ele ainda chega a mostrar uma proposta de patrocínio máster para um dos presentes na reunião.


Em crise dentro e fora de campo, o Corinthians é o 18º colocado do Campeonato Brasileiro com apenas nove pontos em 12 jogos e tem 54,4% de chances de rebaixamento, de acordo com o Departamento de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O próximo jogo do Timão será contra o Palmeiras, na segunda-feira (1), às 20h (Brasília), no Allianz Parque.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais