Tite está disposto a ouvir propostas para voltar a trabalhar em 2024

Ex-treinador da seleção brasileira não tem uma preferência por clubes ou seleções nacionais, mas coloca o exterior como prioridade

Por Thiago Fernandes

Tite está disposto a ouvir propostas para voltar a trabalhar em 2024
Tite está disposto a ouvir propostas em 2024
Lucas Figueiredo / CBF

O técnico Tite não descarta voltar a trabalhar a partir de janeiro de 2024. O treinador está disposto a ouvir propostas para a próxima temporada. Projetos nos clubes brasileiros ou no exterior, prioridade para a sequência da carreira, estão em pauta.

Sem trabalhar desde que deixou a seleção brasileira, eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, Tite fez análises sobre o futuro e está convencido de que é possível trabalhar novamente no Brasil. O comandante já treinou Atlético-MG, Corinthians, Grêmio, Internacional e Palmeiras

Tite não definiu preferência para o futuro, se trabalhará por uma seleção ou por um clube. O que deixa o técnico mais animado neste momento é um projeto convincente. Ele deve retornar à beira do campo após prometer aos familiares que não assumiria nenhuma equipe em 2023, mas ainda não recebeu uma oferta formal para trabalhar no Brasil.

O comandante de 62 anos sonha em conseguir um trabalho no exterior, principalmente nas cinco grandes ligas europeias - Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália. Ao longo dos últimos meses, Tite recusou ao menos duas sondagens e propostas para assumir as seleções da Rússia e dos Emirados Árabes Unidos. Além disso, o ex-técnico da Seleção descartou uma oferta do Orlando City, dos Estados Unidos.

Mais notícias

Carregar mais