Tite lembra 2023 "extremamente difícil" e valoriza elenco: "Não tenho titulares"

Treinador falou à Band sobre as dificuldades que teve no início do trabalho e enalteceu o trabalho feito no dia a dia para superar as adversidades

Da Redação

O técnico Tite comemorou na tarde deste domingo seu primeiro título à frente do Flamengo. A equipe rubro-negra venceu novamente o Nova Iguaçu no Maracanã, desta vez por 1 a 0, e conquistou o Campeonato Carioca. Após a conquista, o treinador falou à Band sobre as dificuldades que teve no início do trabalho e enalteceu o trabalho feito no dia a dia para superar as adversidades.

"É uma equipe que é equilibrada. Quando você consegue estabelecer um equilíbrio e um tempo para executar o trabalho, fica mais fácil. O ano passado, em um momento extremamente difícil, nos deu esse primeiro passo pra que a gente tivesse essa construção agora", afirmou Tite, que chegou ao Flamengo em meio à disputa do Brasileirão e apresentou oscilação em um primeiro momento.

O treinador campeão carioca valorizou o trabalho da comissão técnica e do elenco feito "onde as pessoas não enxergam" e falou sobre a disputa acirrada por posições em um elenco bastante qualificado. "Existe uma palavrinha mágica que se chama confiança. Quando o trabalho no dia a dia, nos bastidores, onde as pessoas não enxergam, é feito com dedicação e aplicação, os atletas que entram vão dar a sua melhor condição", disse.

"Eu não tenho uma equipe titular, eu tenho um momento melhor de cada um. O Cebolinha (Everton) em um momento, o BH (Bruno Henrique) em outro, o Luiz (Araújo) em outro. Você vai gerando confiança no trabalho, talvez esse seja o fator mais importante", completou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.