Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho é resgatado após ficar ilhado em hotel no RS

Treinador conseguiu sair do estabelecimento, que fica em Porto Alegre, alagado por conta das enchentes no estado; 83 pessoas morreram

Da Redação

Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho foi resgatado do hotel onde mora em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, que sofre com enchentes e fortes chuvas desde o último dia 27 de abril, nesta segunda-feira (6). O treinador do Imortal estava ilhado no estabelecimento, mas conseguiu sair após trabalhos da equipe de resgate. A filha do comandante, Carol Portaluppi, postou o momento nas redes sociais.

“Estou postando aqui meu pai porque eu estava tão angustiada que não queria compartilhar com vocês o que eu estava sentindo! Deus obrigada, não estou em contato com ele, porque ele tá sem telefone. Obrigada (para) quem tá me dando notícias por aqui”, escreveu.

As inundações no Rio Grande do Sul já deixaram 83 mortos e outros 111 desaparecidos, conforme a atualização nesta segunda-feira. Um estudo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) indica que o nível do rio Guaíba deve ficar acima da cota de inundação por dez dias.

Os clubes gaúchos tiveram os seus jogos da quinta rodada do Campeonato Brasileiro e da quarta rodada da Libertadores e da Copa Sul-Americana adiados. A Arena do Grêmio, que servia como um abrigo para pessoas ilhadas, teve que ser desocupada após ficar alagada.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais