O STJD suspendeu a partida entre Goiás e Corinthians, marcada para as 19h deste sábado (15), na Serrinha, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro.
A decisão foi publicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva após divergência sobre a presença da torcida do Corinthians no estádio.
"É da responsabilidade deste STJD, zelar em última ratio, pela ordem desportiva e pelo equilíbrio das competições, de forma que, a única medida proporcional e adequada para tanto, diante da moldura que se revela, é a determinação da suspensão da realização da partida", diz trecho da decisão do STJD.
Após recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e determinação da diretoria de competições da CBF, a partida teria torcida única, com a justificativa de "evitar atos de violência entre as torcidas organizadas dos dois times, que possuem histórico de grande rivalidade".
O clube do Parque São Jorge recorreu ao STJD e conseguiu a liberação para contar com o seu torcedor no estádio, mas a decisão foi derrubada pelo Tribunal de Justiça de Goiás na manhã deste sábado (15).
Pelo primeiro turno, a partida entre as duas equipes marcou confronto entre torcedores organizados dos dois times na Marginal Tietê, em São Paulo.