O Superior Tribunal de Justiça Desportiva aplicou nesta terça-feira (9) punição de quatro jogos às torcidas organizadas do Sport por conta do ataque ao ônibus do Fortaleza em fevereiro deste ano. O Tribunal havia concedido um efeito suspensivo para o Leão da Ilha até a data do julgamento definitivo.
Com a decisão, o Sport não terá a presença das torcidas uniformizadas pelas próximas quatro partidas na temporada. A determinação do STJD também vale para jogos que o Leão da Ilha fará como visitante. Até o momento, o clube pernambucano já cumpriu a punição em duas partidas, contra Murici-AL, pela Copa do Brasil e Náutico, pela Copa do Nordeste.
No dia 12 de março, o Sport foi condenado pela Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal a oito jogos com portões fechados em competições organizadas pela CBF. O clube, porém, conseguiu um efeito suspensivo no STJD no dia 20 de março e conseguiu ter o seu torcedor de volta às arquibancadas.
O presidente e vice-presidente da Torcida Jovem do Sport foram presos na semana passada por suspeita de envolvimento na emboscada. A Polícia Civil de Pernambuco também prendeu outros três suspeitos de participação no atentado.