Nesta quarta-feira (9), o Superior Tribunal de Justiça Desportivo julgou os fatos acontecidos na partida entre Sport e Vasco, válida pela 35ª rodada da Série B, que aconteceu no dia 16 de outubro. No confronto, a torcida do Leão invadiu o gramado, após o gol de empate do Vasco.
O tribunal determinou a perda de oito mandos de campo para o Sport, ou seja, o clube deverá atuar com portões fechados. O time foi multado em R$ 180 mil reais, além de perder o ponto, pois o Vasco foi considerado o vencedor da partida por 3 a 0. Com isso, o time carioca termina a Série B em terceiro lugar.
Segundo a CBF, as partidas sem público serão disputadas na Série B de 2023.
No lado do time carioca, Raniel e Luiz Henrique foram punidos por 2 jogos, no qual já cumpriram a punição. E o goleiro Halls foi suspenso por quatro partidas por agressão, essas, serão cumpridas na próxima temporada (caso o goleiro não atue pelo Vasco, deverá comprimir no time pelo qual estiver representando).
O goleiro Carlos Eduardo também foi suspenso por quatro jogos por agressão ao massagista do Vasco, já o diretor de futebol Augusto Carreras foi absolvido.