Soteldo pode deixar o Santos após afastamento por indisciplina; entenda

Atacante venezuelano foi afastado do Peixe após desentendimentos com a comissão técnica e treinará separado do elenco; transferência não está descartada

Por Caio Cappato

Soteldo pode deixar o Santos após afastamento por indisciplina; entenda
Soteldo pode deixar o Santos após caso de indisciplina
Raul Baretta / Santos

O atacante Soteldo pode deixar o Santos mesmo com o clube anunciando a compra definitiva do jogador há 15 dias. O venezuelano foi afastado do Peixe após atos de indisciplina e problemas com o técnico Paulo Turra. Ele treinará separado do restante do elenco principal e está fora do jogo deste domingo (2), contra o Cuiabá, às 18h30 (horário de Brasília),, na Arena Pantanal.

A diretoria do Santos analisa o caso juntamente com o departamento jurídico. O Peixe havia confirmado ao Tigres-MEX que iria comprar Soteldo em definitivo por R$ 20 milhões, pagos em quatro parcelas, por 50% dos direitos econômicos do atacante, que assinaria até 2027. A janela de transferências do meio do ano abre na próxima segunda-feira (3), e o Alvinegro Praiano tentará não efetuar a compra, mesmo após ter sinalizado positivamente ao clube mexicano.

O Santos comunicou o afastamento de Soteldo do elenco profissional na manhã deste sábado (1), mas não informou o motivo. O band.com.br apurou que o jogador se recusou a treinar com os reservas após o empate em 0 a 0 com o Blooming-BOL, pela Copa Sul-Americana, o que gerou uma rusga com o técnico Paulo Turra e sua comissão. Na sexta-feira (30), dia do aniversário de 26 anos do atleta, o venezuelano deixou o CT Rei Pelé mais cedo, sem alegar nenhum problema físico.

Esse é o terceiro afastamento de jogadores do elenco do Santos em pouco menos de uma semana. O clube também separou os laterais Lucas Pires e Nathan do elenco profissional após os atletas serem flagrados em uma balada em São Paulo. 

Há 11 jogos sem vencer, o Santos vive momento complicado na temporada e tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar até o final do ano. 13º colocado na tabela, o Peixe encara o Cuiabá neste domingo (2), às 18h30, na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do Brasileirão. A equipe da Vila Belmiro está a apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.

Mais notícias

Carregar mais