A partida entre Peñarol e Botafogo nesta quarta-feira (30), às 21h30 (Brasília), no Campeón del Siglo, no Uruguai, pela volta da semifinal da Libertadores, pode acontecer de portões fechados. O Ministério do Interior do Uruguai havia se pronunciado contra a presença da torcida visitante na partida em Montevidéu, porém a Conmebol exige a presença dos botafoguenses no estádio.
Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (29), o Ministério do Interior não garantiu a segurança dos torcedores do Botafogo para a partida contra o Peñarol. A equipe uruguaia até aceita a presença de botafoguenses no estádio, mas afirmou que não pode passar por cima da decisão ministerial. Mais de 1.500 ingressos já foram vendidos para a torcida do Glorioso, que aguarda um posicionamento da Conmebol para se pronunciar.
Caso as partes não cheguem a um acordo, existe a possibilidade de, até mesmo, a partida mudar de local.
Tudo isso acontece após a confusão que envolveu torcedores do Peñarol no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio, antes da partida de ida contra o Botafogo. Mais de 20 pessoas ainda seguem presas no Brasil.
Após vencer a partida de ida por 5 a 0, o Botafogo pode até perder por quatro gols de diferença para ir para a final da Libertadores, que será disputada no dia 30 de novembro, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O Glorioso pode enfrentar ou River Plate ou Atlético-MG caso avance à decisão.